Gama Shell OMALA S4 GXV é formulado com a tecnologia desenvolvida para cumprir as exigências restritivas dos modernos sistemas de caixas de engrenagens de hoje.
Shell OMALA S4 GXV tem melhorias nas seguintes áreas fundamentais:
1. Alto Índice de Viscosidade e Melhor Fluidez a Baixa Temperatura
O Shell OMALA S4 GXV é desenvolvido para entregar uma lubrificação eficaz numa gama de temperaturas mais alargada que o anterior Omala S4 GX. O novo Shell OMALA S4 GXV proporciona um melhor caudal de óleo a baixas temperaturas ao mesmo tempo que mantém a capacidade de operar a temperaturas até 120ºC. Os seus valores baixos de viscosidade Brookfield dão uma indicação directa da sua melhor fluidez a baixa temperatura.
2. Baixa Tendência de Formação de Espuma, mesmo em Sistemas com Filtrações Finas
A gama Shell OMALA S4 GXV de lubrificantes para engrenagens tem um desempenho melhorado de filterabilidade e oferece uma excelente capacidade de libertação do ar e baixa tendência de formação de espuma. Mantém as suas características de viscosidade e química de aditivos após filtração a várias temperaturas e contaminação com água. Esta característica consistente de desempenho promove uma longa vida útil das chumaceiras e das engrenagens, ao limitar a espuma por recirculação.
3. Maior Compatibilidade com Sistemas de Vedação, Vedantes e Tintas
A gama Shell OMALA S4 GXV cumpre todos os limites de desempenho para os vedantes mais comuns Freudenberg nos testes estáticos (ISO 1817) e dinâmicos (DIN 3761) e é compatível com as tintas mais usadas no interior dos equipamentos Mäder e Rickert.
4. Aprovado pela Siemens MD Flender
Os lubrificantes Shell Omala S4 GXV nas viscosidades 150–680 cSt estão aprovados pela Siemens para as caixas de engrenagens e unidades de transmissão Flender de acordo com a Revisão 15 para sistemas de engrenagens helicoidais, cónicas e planetárias.