De acordo com “Kline & Company’s Global Lubricants Industry: Market Analysis and Assessment 2016 report”, a Shell Lubricants manteve, pelo décimo ano consecutivo, a liderança do Mercado global de lubrificantes com uma quota de mercado estimada em 11,6%.
A Luboil sente-se orgulhosa por representar uma marca que ao longo de uma década é líder inquestionável no mercado de lubrificantes a nível mundial.
A esta liderança, corresponderam venda estimadas, entre 4.400 e 4.600 milhares de toneladas de lubrificantes em todo o mundo, onde 36% destinaram-se ao sector automotive consumidores, 34% ao sector industrial e 30% ao sector automotive comercial.
Num ambiente tão concorrencial como aquele em que vivemos, estes resultados revestem-se ainda de maior importância. O sucesso, fica a dever-se ao foco no cliente, na inovação contínua ao nível de produtos e serviços, na liderança tecnológica, no investimento na marca e a uma equipa forte e motivada.
Um dos elementos diferenciadores e que fortemente contribuiu para estes resultados foi a tecnologia GTL (Gas-to-Liquid) que desde 2014 tem vindo a ser incorporada nos lubrificantes Shell: primeiro na gama Shell Helix, mais recentemente na gama Shell Rimula, e num futuro próximo em algumas gamas do portfolio industrial. Esta tecnologia única consiste num processo revolucionário que permite converter gás natural num óleo de base sintética de elevada qualidade e completamente cristalino.
No futuro a Shell continuará a focar-se em construir uma relação próxima e robusta com os seus clientes e com as indústrias com quem colabora (entre outros fabricantes a BMW AG, Hyundai, Renault-Nissan, Fiat Chrysler Automobiles Group, Toyota, Daimler AG, General Motors, Ducati, Man, Suzuki, Siemens, General Electric). Este enfoque permitirá continuar a oferecer soluções integradas de produtos e serviços inovadores que vão de encontro às necessidades cada vez mais exigentes dos clientes, respondendo em simultâneo aos desafios energéticos que nossa civilização atravessa.